O que a Quiropraxia Trata

Lista de Doenças Tratadas pela Quiropraxia

Viva Quiro Spine

A Quiropraxia trata problemas do sistema musculoesquelético.

A quiropraxia é uma forma de medicina alternativa reconhecida e incentivada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), focada em diagnosticar, tratar e prevenir problemas do sistema musculoesquelético, especialmente relacionados a coluna. As principais técnicas de tratamento quiroprático envolvem a terapia manual, e a manipulação das articulações e dos tecidos moles.

A quiropraxia foi criada em 1895 por Daniel David (D. D.) Palmer em Davenport, Iwoa. Ele acreditava na possibilidade da manipulação da coluna tratar doenças. Seu primeiro paciente foi um trabalhador do edifício em que trabalhava, Harvey Lillard. Ele afirmava que sua audição vinha piorando ao longo de 17 anos, e que isso começou logo após um “pop” em sua coluna. Depois de alguns dias de ajuste quiroprático, Lillard disse que sua audição melhorou quase completamente.

Existem diversas doenças que a quiropraxia trata. Abaixo citamos algumas delas:

Artrite

Artrite nada mais é do que uma inflamação das articulações. A artrite pode ser causada por diversos fatores, dentre eles podemos citar: predisposição genética, excesso de peso, traumas, infecções (existem alguns organismos que infectam as articulações) etc. Os principais sintomas da artrite são: dor, inchaço, rigidez e diminuição da amplitude de movimento.

A quiropraxia trata Artrite

Artrose

A artrose, também conhecida como osteoartrite, é uma doença articular causada pelo desgaste crônico da cartilagem. A artrose não tem uma causa específica pois vários fatores podem levar ao seu desenvolvimento. Dentre estes fatores, podemos citar: predisposição genética, excesso de peso, traumas etc. Os principais sintomas incluem a rigidez e o inchaço das articulações.

A quiropraxia trata Artrose

Dor Ciática

Dor ciática são dores na perna que se originam na região lombar, passam pelas nádegas e descem pelo nevo ciático em cada perna. A dor ciática é um sintoma de alguma outra patologia, como por exemplo hérnia de disco ou doença degenerativa do disco. Ela é caracterizada por causar dor, formigamento, dormência e/ou fraqueza nas pernas (uma de cada vez, é raro a dor ciática afetar ambas as pernas ao mesmo tempo).

A quiropraxia trata Dor Ciática
Garanta já seu desconto de 15% na avaliação de Quiropraxia. Cite o código MAIO15 ao marcar sua primeira consulta e ganhe 15% de desconto.

Dor de Cabeça

A dor de cabeça ou enxaqueca é uma dor intensa, latejante ou pulsante, que pode afetar só um lado da cabeça ou ela em sua totalidade. Existem diversos fatores que podem causa a enxaqueca, dentre eles podemos citar: predisposição genética, alterações hormonais, alimentação, estresse etc. Existem quatro tipos de sintomas relacionados a enxaqueca; os que vem antes, antes ou durante, durante, e depois dela. Exemplos: rigidez do pescoço, sensação de alfinetadas em um braço ou uma perna, dor latejante ou pulsante em um dos lados da cabeça e tontura.

A quiropraxia trata Dor de Cabeça

Dor na Coluna Cervical

A dor na coluna cervical, também conhecida por dor no pescoço, cervicalgia ou torcicolo, é algo muito comum atualmente. A maioria das pessoas tem algum sintoma de cervicalgia em algum momento. Dentre os principais sintomas da cervicalgia podemos citar: rigidez nos músculos do pescoço, espasmos nos músculos do pescoço, movimento do pescoço prejudicado, ternura nos ombros, dores de cabeça, tontura e náusea.

A quiropraxia trata Dor na Coluna Cervical

Dor na Coluna Lombar

A dor lombar ou dor na coluna lombar é um distúrbio comum envolvendo os músculos, nervos e ossos das costas. Ela ocorre na parte debaixo das costas, e diferente da dor nas costas comum, pode acarretar sintomas permanentes. Existem diversos fatores e situações que podem causar dor na coluna lombar, dentre eles podemos citar: hérnia de disco, osteoartrite e os traumas. A dor na coluna lombar é caracterizada por diversos sintomas, dentre eles: dor na parte inferior das costas, dor e dificuldade na hora de caminhar ou ficar sentado com as costas eretas.

A quiropraxia trata Dor na Coluna Lombar
A Quiropraxia é para todos! Agende seu horário pelo (11) 3841-9444 ou pelo (11) 99410-5567 whatsapp logo

Dor nas Costas

A dor nas costas é uma patologia que aflige quase toda a população atualmente, e embora ela seja dolorosa e desagradável, geralmente não é grave. As causas mais comuns de dor nas costas são: músculos e ligamentos tensos, problemas como hérnia de disco, artrite e osteoporose, um colchão ruim etc. Existem alguns sintomas que, se o paciente apresentar, deve consultar o médico. Dentre eles: febre, inchaço nas costas, dor nas pernas, dificuldade em urinar, etc.

A quiropraxia trata Dor nas Costas

Fibromialgia

A fibromialgia é uma patologia caracterizada pela dor causada no corpo inteiro que aumenta com a pressão, pela fadiga, problemas com o sono, memória e com humor. Não se sabe exatamente o que causa a fibromialgia, mas é correto dizer que é um conjunto de diversos fatores. Os principais destes fatores são: predisposição genética, infecções (algumas doenças aparentam causar a fibromialgia) e trauma físico ou emocional (acidente de carro ou estresse respectivamente).

A quiropraxia trata Fibromialgia